BANHO E MEIO AMBIENTE – VIQUA


Abusar do tempo no banho pode trazer sérios problemas para sua pele, para o meio ambiente e para o seu bolso.leroy merlin deska klozetowa  garmin power pedals vector 3  اضاءة بالطاقة الشمسية ساكو  תצפית על מטוסים נתב ג  chuteira nike hypervenom phantom fg acc white total crimson blue lagoon  t shirt med tryk 40 år  halo proiettore  bolsa colcci bau  tablo soba  logitech dongle  webcam brooklyn bridge  מתי אפשר לעשות טיפולי לייזר  kärring moppe  משחקים לשניים כדורגל 1 על 1  gångjärn för utomhusbruk 

Por isso separamos algumas dicas aqui para você melhorar ainda mais o aproveitamento do seu banho e de quebra ajudar o meio ambiente!

A temperatura é só um dos muitos fatores que influenciam na quantidade de banhos que uma pessoa toma por dia. O local onde mora, a condição financeira e até mesmo a idade podem determinar a frequência deste hábito.

Segundo pesquisa realizada pela empresa Euromonitor, o Brasil está no topo dos países com pessoas que mais tomam banho, são em média, 12 banhos por semana.

Um banho de 15 minutos, sem fechar o registro, consome mais do que a ONU (Organização das Nações Unidas) recomenda de uso individual de água em um dia inteiro. Pois um banho de 15 minutos gasta, em média, 135 litros de água. Em contrapartida, em um banho de 5 minutos, você gasta, em média, 40 litros de água, que é uma quantidade considerável capaz de garantir a higiene pessoal.

Caso você considere 5 minutos muito pouco, tente realizá-lo em até 10 minutos, fechando o registro de água toda vez que for se ensaboar. Assim você ajuda o meio ambiente, não desperdiçando água, e economiza na conta final do mês.

• Priorize água fria ou morna

Sabemos que é difícil tomar banho gelado quando não estamos no verão, mas foi comprovado os inúmeros benefícios que a água gelada traz para o corpo. Ela colabora na melhoria da textura do cabelo, ajuda na hora do sono, melhora a circulação sanguínea e aumenta sua imunidade. A água quente ajuda a eliminar a camada de proteção presente em nossa pele, contribuindo para o ressecamento e acelerando o envelhecimento.

• Use o sabonete correto

Fique atento aos sabonetes que você usa durante seus banhos diários, pois os sabonetes comuns, em barra, acabam agredindo o PH de nossa pele, deixando-a com um aspecto de ressecamento. Se for possível, opte por sabonetes líquidos, pois são menos agressivos e possuem ingredientes importantes que promovem a limpeza profunda de nossa pele.

• Evite esfregar a pele

Cuidado na hora de esfregar sua pele durante o banho, pois dependendo da bucha que você usar, pode danificar e ressecar ainda mais a sua pele. Priorize esfregar apenas os pés e axilas, o resto do corpo você pode fazer a limpeza utilizando uma ducha macia, ou, até mesmo as suas mãos.

• Economize ao máximo

Além de todas as dicas que já demos para ajudar você a economizar água durante o banho, outra dica boa é desligar o registro quando for se ensaboar. Isso ajuda muito a economizar água durante o banho.

• Escolha do chuveiro ideal

Optar por um chuveiro que te ajude a economizar energia também é uma boa dica. Nosso Chuveiro Elétrico 4T da Linha Comfort economiza até 45% de energia elétrica.

• Pressão da Água

Em algumas residências a pressão da água as vezes é mais fraca, o que pode prejudicar o seu momento no banho. Para isso, há opções no mercado de chuveiros com pressurizador, ou você pode optar também por aumentar a pressão da água em todas as saídas de água na sua residência com uma motobomba periférica. A Viqua possui a Bomba Periférica P60 que auxilia no aumento de pressão nas saídas de água.


Lembre-se, na Rede Erguer você encontra produtos VIQUA.

Comentários encerrados.